Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de março de 2012

Tópico 7 - (PARTE 2) Penhor rural : Agrícola e pecuário


Confusão à é quando o credor e o devedor são a mesma pessoa , exemplo hipotético e eu pedir emprestado para meu pai dez mil reais e dei em garantia o meu veículo , eu empenhei meu veículo , fiz um contrato de penhor onde a garantia era meu veículo para meu pai , e infelizmente meu pai veio a falecer e eu sou o único herdeiro , como eu dei em garantia meu carro para meu pai , e eu sou o único herdeiro , eu passei a ser credor e devedor da mesma pessoa, houve então uma confusão jurídica , neste caso o penhor estingue-se.
Observações importantes à O Penhor agrícola e o Penhor Pecuário só podem ser convencionados por três e quatro anos .Penhor agrícola 3 anos e Pecuário 4 anos no máximo . Prorrogados por uma única vez até o limite de igual tempo .

·       O trator esta na fazenda X foi dado em Penhor a uma instituição financeira e aquele imóvel já havia sido hipotecado a caixa econômica federal , a caixa não tem que dar autorização para que o trator seja empenhado .
·       A falta de autorização do credor hipotecado não vai prejudicar a preferência que ele tem sobre o penhor .
·       O Penhor industrial e mercantil podem ser por objetivos , máquinas , aparelhos , matérias e mais animais utilizados na industria 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário